4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Pesca de Baleias na África: diversão ou fome?

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

06 março 2012

Decidir fazer essa postagem porque aparentemente mostram dois lados. O primeiro lado é a pesca por diversão e o segundo lado a pesca por necessidade (A Fome). As imagens abaixo mostram um grupo de pescadores possivelmente africanos em uma pesca predatória de baleias. Conheço muitas formas de pescas mais ainda não tinha visto dessa forma.

Quem acompanha as postagens do blog sabe que normalmente eu defendo os animais contra os maus tratos, principalmente se for por diversão. Bom... Não é o caso de hoje. Analisando as fotos abaixo fica claro que a situação ai é A Fome. É totalmente inaceitável e muito triste saber que o planeta é rico em recursos naturais e que ainda existem pessoas passando fome, tendo que arriscar a sua própria vida para conseguir o que comer. E eu não falo somente em relação a essas imagens, quantas vezes vemos nos jornais, homens, mulheres e crianças roubando para comer e ainda sendo presos. Fico (puto da vida) com isso.

Analisem bem... Vou sair um pouco da África e vim para o Brasil. Todos os anos são gastos milhões e milhões em dinheiro com festas, festivais, etc... Agora pense um pouco. Se pelo menos 1 vez por ano, em vez dessas festas e festivais todo esse dinheiro fosse direcionado para combater a fome, principalmente nos países sub-desenvolvidos será que encontraríamos tanta miséria?





Será que você está certo (a) em pensar só em você?
Porque você reclama tanto da sua vida?
Acredite, existem pessoas que realmente não tem nada e matam para comer.


Fonte das imagens: Weird Palace

CONVITE

Caro internauta, o (a) convido para conhecer o Blog CTBA DANCE e a Rádio Artdom Sound direto de Curitiba - ParanáSe você gosta e curti uma boa música então vai adorar. São vários remix e sons que você pode ouvir online, fazer o download do seu preferido e até fazer o seu pedido de música. Mais de 50 países já acessam o CTBA DANCE e a Rádio Artdom Sound, só falta você.
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲